Rogério Ceni fica bravo com pergunta sobre Pablo e expõe antiga diretoria: ‘quem faz mal contrato’

Treinador do Tricolor foi questionado sobre renovação de Pablo por mais um ano após entrada do camisa 9 em jogo do ano passado.

Rogério Ceni deu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) e foi questionando sobre o centroavante Pablo. No ano passado, Pablo havia disputado 39 partidas pelo São Paulo e, se entrasse em campo mais uma vez, teria o contrato estendido por mais um ano – de 31 de dezembro de 2022 para a mesma data de 2023.

PUBLICIDADE

Ceni utilizou o jogador, e o gatilho de renovação automática foi acionado. A partir daí, Pablo passou a ser utilizado com menos frequência, terminou o ano em baixa e não está nos planos da comissão técnica para 2022. O jogador deve assinar rescisão nos próximos dias.

Na resposta, Rogério Ceni elogiou o camisa 9, disse que Pablo é um jogador interessante, mas que não performou no São Paulo. O centroavante foi contratado em dezembro de 2018. Em três temporadas, Pablo não conseguiu se firmar na equipe e era muito questionado pela torcida.

PUBLICIDADE

Rogério não poupou a antiga diretoria ao se defender de ter escalado Pablo na partida que acionou o gatilho para renovação automática. “Lembrando que o gatilho ele dispara por quem confecciona o contrato, não por quem escala em uma partida”, disse Rogério Ceni. Em seguida, ele citou que outros treinadores escalaram o jogador em 39 partidas na temporada. Ele, Ceni, escalou Pablo em apenas uma.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O treinador disse que o contrato foi mal redigido. Ceni afirmou não saber quem fez o contrato e finalizou afirmando que não estava avaliando se Pablo merecia ou não. O treinador elogiou o profissionalismo do centroavante no período em que ele está à frente do time do São Paulo. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, era o presidente na época. Raí atuava como homem forte do futebol.