Maicon joga tudo no ventilador e expõe porque saiu do Grêmio: ‘comigo não tem conversinha’

Ex-volante de 36 anos contou em entrevista ao programa Os Donos da Bola porque deixou o Imortal Tricolor.

Maicon deixou o Grêmio em agosto do ano passado, depois de mais de cinco anos de serviços prestados à equipe onde chegou por empréstimo em março de 2015. Em janeiro de 2016, ele foi contratado em definitivo. O volante de 36 anos conquistou títulos importantes pela equipe, como a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017).

PUBLICIDADE

Nas últimas temporadas, Maicon havia caído de produção assim como praticamente toda a equipe do Grêmio. O volante, inclusive, sofria com lesões. Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Rio, Maicon deu detalhes de sua saída do clube gaúcho.

O volante explicou que o time estava mal no Campeonato Brasileiro do ano passado e os colegas diziam que precisavam do jogador em campo. Maicon, mesmo sem se recuperar direito, aceitava a missão e isso agravava mais às lesões por jogar machucado.

PUBLICIDADE

Sem papas na língua, Maicon expôs o motivo de sua saída. “Mas comigo não tem conversinha, os caras me mandaram embora”, afirmou. O volante explicou que tinha sete anos de Grêmio e que falou coisas que pessoas dentro do clube não gostaram.

PUBLICIDADE

As cobranças de Maicon geraram desentendimentos que acarretaram sua saída. A explicação do jogador mostra que o clima dentro da equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro não era das mais fáceis. Em dezembro, a queda para a Série B foi confirmada na última rodada do Brasileirão. Livre no mercado, Maicon aguarda equipes interessadas para jogar por mais algum tempo antes de encerrar a carreira em definitivo.

PUBLICIDADE