Hamburg Open: derrotado na primeira rodada, Zverev se diz insatisfeito com o evento

Foi uma dupla falta de Alexander Zverev que resultou na eliminação de Mischa Zverev ainda na primeira rodada do Hambrug Open. A derrota ao lado do irmão no torneio de duplas foi de virada, 4-6, 6-3 e 11-9, para os também alemães Julian Lenz e Daniel Masur. Os adversários, por sua vez, faziam o terceiro jogo, já que precisaram passar pelas classificatórias.  

PUBLICIDADE

Assim, a passagem de Mischa Zverev foi curta pelo Hamburg Open, o ATP 500 de Hamburgo. O alemão já havia desistido de disputar a chave de simples, por não estar se sentindo muito bem. E após a eliminação, voltou a falar que está com problemas de saúde e irá procurar um médico esta semana.

A insatisfação de Mischa vai além da saúde

Mas, não é só o próprio corpo que está deixando Mischa descontente. A data em que o evento acontece, e o piso onde ele é realizado, é, para Zverev, inconveniente. “Especialmente se você pretende se preparar adequadamente para a temporada de quadra dura, e se o US Open é realmente o seu objetivo”, completa ela.

PUBLICIDADE

Para que o evento no norte da Alemanha atendesse os desejos do tenista, pelo menos a superfície em que o ATP 500 é realizado deveria ser diferente, ou seja, como o piso do US Open. “Seria muito mais fácil. Então, todos os europeus poderiam ficar em casa depois de Wimbledon, descansar um pouco, se preparar para a temporada em piso duro e então vir a Hamburgo.”

PUBLICIDADE

Perda de prestígio

O Hamburg Open é um dos eventos mais antigos no circuito do tênis mundial. Sua primeira edição é de 1892. Ele fez parte, por muitos anos, da série Masters 1000, porém, em 2008 foi rebaixado para um torneio ATP 500. Anteriormente disputado na primavera, ele foi relocado para o alto verão, e justamente depois de Wimbledon, em julho. Este é um período do ano em que muitos atletas preferem descansar e se preparar para a segunda temporada de piso duro, que acontece na América do Norte.

PUBLICIDADE