Mercado da bola: Flamengo negocia com atacante

O Flamengo está sendo considerado o melhor clube brasileiro no quesito contratação. O rubro-negro tem no elenco jogadores renomados como Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Rafinha e Filipe Luís. Tais nomes colocam o maior campeão carioca no topo dos times de melhor elenco das Américas.

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo, no entanto, não demonstra estar satisfeita e continua com uma atuação intensa no mercado da bola. Depois de tentar contratar os atacantes Pedro (Fluminense), Lucas Prato (River Plate-ARG) e Jonas (Benfica-PRT), a diretoria do rubro-negro negocia a chegada do atacante do Sporting de Portugal.

O nome da vez é Luiz Phellype, brasileiro de 25 anos. O centroavante do Sporting é um pedido do técnico Jorge Jesus, que sinalizou para direção do Flamengo o desejo de contar com Luiz, vale destacar que o jovem atacante já atuou com o atual técnico do Flamengo, fato que pode influenciar na vinda do atleta.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação do jornal A BOLA, a diretoria do Sporting só aceita negociar o atleta por um valor de cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões), este valor é o mesmo que foi pago por outro atacante do Flamengo, na época da contratação de Vitinho, o rubro-negro desembolsou os mesmos 10 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Com a chegada de um novo atacante a disputa pela titularidade no Flamengo fica ainda maior, isto porque Gabriel Barbosa, o gabigol, é o artilheiro do campeonato brasileiro e está nos braços da maior torcida do Brasil. Luiz Phellype também tem se mostrado um exime artilheiro, marcando 17 gols em 36 partidas na última temporada.

PUBLICIDADE