Santos repudia final da Copinha contra o Palmeiras no Allianz Parque, e torcedores apoiam: ‘Não deveria entrar em campo’

Diretoria do Peixe emitiu comunicado criticando escolha da FPF para palco da final.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu local e horário da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Palmeiras e Santos. O jogo será disputado nesta terça-feira (25), data do aniversário da cidade de São Paulo. O palco da final será o Allianz Parque, estádio do Palmeiras. A partida está marcada para as 10h.

PUBLICIDADE

Após a confirmação do local, o Santos emitiu nota de repúdio. No texto, o clube afirma que a decisão tomada pela FPF privilegia o Palmeiras. O Verdão jogará em seu estádio, diante de sua torcida. A equipe de melhor campanha tem direito ao público no estádio, no caso dos clássicos.

Na semifinal, o Palmeiras enfrentou o São Paulo na Arena Barueri na condição de visitante. Devido a isso, apenas torcedores do Tricolor compareceram ao estádio. Diante dos torcedores rivais, o Verdão venceu por 1 a 0 e se garantiu na decisão do torneio de base.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presidente do Santos entrou em contato com a FPF

A nota emitida pelo Santos diz que o Peixe concorda que o Palmeiras deva ter a presença da torcida. Mas, em contato do presidente Andres Rueda com o presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, foi pedido que o campo fosse neutro. Segundo a nota, o presidente do Santos apresentou alternativas à FPF.

Nos comentários do post, há torcedores criticando o Santos, porque o clube assinou o regulamento da competição que diz que, devido às reformas do Pacaembu, o mando da partida seria definido de acordo com critérios técnicos e de segurança. Alguns santistas pediram ao Peixe que não entre em campo.