Hamburg Open: Dominic Thiem revela o que pretende fazer para vencer o torneio

Dominic Thiem fez sua estreia em Hamburgo nesta terça-feira. Contra Pablo Cuevas, o austríaco se mostrou superior e dominou a partida do começo ao fim, apesar de um segundo set mais disputado. Em uma hora e quarenta minutos de partida, fechou o placar em 6-3, 7-6(3).  

PUBLICIDADE

O jogo marcou a volta de Thiem ao saibro depois de mais de um mês da final em Roland Garros. Apesar de lamentar alguns erros bobos, quando teve o saque quebrado no segundo set, o tenista avaliou como positiva o seu retorno ao piso favorito. Mas claro, algumas situações ainda o preocupam no caminho ao título.

As quadras e a bola em Hamburgo apresentam condições diferentes de Madrid e Paris, torneios em que Thiem se dá muito bem. “Eu acho que a bola aqui favorece os jogadores que jogam agressivamente, o que se pode notar pelos vencedores dos últimos anos. Eles eram todos jogadores que atiram em todas as direções”, declarou o número quatro do mundo. É por isso que ele pretende trabalhar mais seu lado agressivo para, quem sabe, erguer o troféu em Rothenbaum pela primeira vez.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Onda de Calor

O calor também não é a situação ideal para as partidas de tênis. Mas ele veio para ficar. Nos próximos dias as temperaturas podem chegar a 35°C no norte da Alemanha, onde normalmente faz frio inclusive no verão. Ao ser perguntado se isso o prejudicaria, Thiem pensou mais no público do que em seu jogo. “Eu acho que você suou aqui e eu prefiro ter um calor completamente seco. Então está tudo bem. E acho que todo mundo está feliz quando o tempo está bom em Hamburgo para variar”, respondeu.

PUBLICIDADE

Próxima partida

O cabeça de chave número um do torneio voltará as quadras ainda nesta quarta-feira. Nas oitavas de final encara Marton Fucsovics. Na primeira rodada o húngaro venceu o Phillip Kohlschreiber com tranquilidade e direito a pneu, 6-3, 6-0. A partida está marcada para não antes das 11h (horário de Brasília) e será na quadra central.

PUBLICIDADE