Bota x Galo pela Sul-Americana: retrospecto e informações do encontro desta noite

Muita rivalidade entra em campo hoje (24/07) quando Botafogo x Atlético Mineiro se enfrentarão pela Copa Sul-Americana, a segunda competição internacional mais importante do continente e que tem curta duração, sendo uma das mais emocionantes de se disputar. Neste duelo, o primeiro do confronto, o Galo visita a casa do Glorioso, a partida ocorre às 21h30 (pelo fuso de Brasília), dentro do Niltão.

PUBLICIDADE

Botafogo x Atlético-MG: baixas importantes de cada lado do confronto

Botafogo e Atlético-MG virão desfalcados para este importante jogo. Do lado dos cariocas, Gabriel, jogador que é do clube mineiro, mas está emprestado ao Bota, não poderá entrar em campo contra a equipe devido ao acordo contratual firmado entre as equipes, seu substituto será Marcelo Benevenuto e o Botafogo terá uma escalação inédita de zaga em 2019.

Já pelo Atlético Mineiro as baixas são muitas, Victor, diagnosticado com tendinite, segue desfalcando o time. Além dele não jogam Cazarem, Uilson e Gustavo Blanco (todos lesionados).

PUBLICIDADE

Jogo de volta

A partida de volta, segundo jogo da decisão, está marcada para o dia 31/07 e deve ocorrer no Independência, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Retrospecto de mata-mata

Pesa contra a equipe mineira o tabu de não conseguir passar pelo Botafogo, em um jogo mata-mata, há mais de 25 anos. Em 1994, pelo campeonato brasileiro que tinha em uma de suas fases essa forma de eliminação, foi o último registro de êxito do Galo.  De lá pra cá, foram 6 confrontos em que os alvinegros se encontraram, todos com a desclassificação do clube mineiro.

PUBLICIDADE