Clube internacional pode dar chapéu em Athletico e fechar com Grêmio para levar Jean Pyerre

Equipe internacional pressiona estafe de Jean Pyerre para chegar a acerto com o jogador.

A temporada 2021 terminou com um triste acontecimento para a história do Grêmio, o seu terceiro rebaixamento na história. Agora, o Tricolor Gaúcho age no mercado da bola em busca de novos nomes que adaptem o time a essa nova realidade, de renovar com aqueles que ainda interessam e negociar a saída dos jogadores que não fazem mais parte dos planos, seja por baixo desempenho, salário elevado ou por potencial de venda.

PUBLICIDADE

Jean Pyerre pode se despedir em breve

Diante deste cenário, Jean Pyerre pode se despedir do clube em breve. O meio-campista teve um desempenho ruim na temporada passada e sequer chegou a entrar em campo na reta final do Campeonato Brasileiro. O atleta estava negociando com o Athletico-PR. No entanto, o interesse de uma equipe do continente europeu melou a transação com a equipe do Paraná.

PUBLICIDADE

Segundo informações do GZH, as conversas com o time turco Giresunspor estão passando por momentos delicados. Após cerca de 15 dias de negociações, a equipe da Turquia quer uma posição definitiva do atleta.

PUBLICIDADE

Estafe ainda não decidiu se aceita a proposta

PUBLICIDADE

Os representantes do jogador ainda não decidiram se irão aceitar a oferta, o que tem gerado atraso nas tratativas. Caso o empréstimo seja confirmado, Jean Pyerre pode ser adquirido por 3 milhões de euros, cerca de 18 milhões de reais na cotação atual, no fim desta temporada. Ou, o clube poderia exercer o direito de compra por 3,3 milhões de euros ao fim de 15 meses de empréstimo.

O Grêmio irá encarar em 2022 uma Série B considerada uma das mais difíceis da história do Campeonato Brasileiro. Além do Tricolor Gaúcho, a competição contará com o Vasco da Gama e o Cruzeiro, que não conseguiram subir na temporada de 2021.