Mercado da Bola: Palmeiras pode faturar mais de R$ 280 milhões com venda de atacante para o Barcelona

Barcelona sinalizou que pode pagar até 43 milhões de euros para obter atleta do Palmeiras.

A temporada 2022 já começou e os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro se movimentam no mercado da bola em busca de nomes que possam fortalecer os seus elencos, de renovar com jogadores que são considerados úteis e da venda de atletas para aumentar o capital. Diante deste cenário, o Palmeiras  pode faturar uma fortuna com a negociação de um de seus jovens.

PUBLICIDADE

Mesmo ainda não tendo estreado no time profissional, Endrick tem chamado a atenção de grandes clubes do continente europeu. Ciente de que o atleta, de apenas 15 anos, já entrou no radar de algumas equipes estrangeiras, o Barcelona se mostrou disposto a adquirir o jovem por uma quantia elevada. Segundo informações de Jorge Nicola, jornalista, dirigentes do clube catalão enviaram um olheiro para acompanhar o atacante na Copa São Paulo, também conhecida como Copinha.

Barcelona estaria disposto a pagar mais de R$ 280 milhões

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o Barcelona teria sinalizado que pode pagar até 45 milhões de euros, cerca de 283 milhões de reais na cotação atual, para fechar acordo com o Alviverde Paulista. O Verdão receberia o montante de forma parcelada.

PUBLICIDADE

Valor seria pago em três parcelas

A primeira parcela seria paga imediatamente após a assinatura do compromisso do atleta com o clube. A segunda, após o seu primeiro ano atuando na equipe profissional do Palmeiras e o valor restante seria quitado na saída do jogador para a Espanha.

PUBLICIDADE

O valor total que o Barcelona se dispôs a pagar por Endrick é o mesmo que o Real Madrid desembolsou para adquirir o atacante Vinicius Jr do Flamengo.