Grêmio toma decisão para não perder Jean Pyerre de graça e futuro deve ser definido

Meia-atacante deve ser negociado com equipe da Turquia, mas antes do empréstimo renovará contrato.

O meia-atacante Jean Pyerre deve ter o futuro definido nos próximos dias. O jovem jogador não vem tendo bons momentos no Grêmio. Em 2020 e 2021, Jean Pyerre foi muito criticado pela torcida e amargou o banco de reservas em muitos momentos.

PUBLICIDADE

Destaque no início da chegada ao time profissional, o jogador caiu de produção e passou a ser muito questionado. Atualmente, Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. O Imortal Tricolor está próximo de emprestar o atleta ao Giresunspor, da Turquia.

O contrato de empréstimo terminaria em junho de 2023. Só que o Grêmio correria o risco de perder o jogador de graça. Em junho do ano que vem faltaria apenas seis meses para o fim do contrato e Jean Pyerre estaria livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Para evitar perder o jogador de graça, o Grêmio está trabalhando para o contrato de Jean Pyerre seja estendido até 2024. A renovação de contrato está sendo discutida e é exigência do Grêmio para liberar o meia-atacante por empréstimo para a equipe turca.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, Jean Pyerre chegou a ser ventilado em equipes brasileiras, como o São Paulo, mas foram apenas rumores que não confirmaram. Com a queda do Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro, a negociação do jogador entrou em pauta. 

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio sabe que terá menos receita nesta temporada, devido às mudanças do contrato com a TV por estar na segunda divisão, e diminuir a folha salarial passou a ser uma das estratégias adotadas. A saída de Jean Pyerre serviria como alívio, mas o Grêmio já pensa também lá na frente, por isso quer renovar o vínculo com o atleta.