Rafael Sóbis polemiza ‘entrega’ de jogo para o Inter quando jogava no Cruzeiro

Atacante defendia o Cruzeiro e disse que não entrou na área na partida contra o Colorado.

Rafael Sóbis causou polêmica com declarações dadas sobre uma partida entre Internacional e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de 2016. A partida foi disputada no Beira Rio e válida pela 37ª rodada do torneio nacional. Veja os melhores momentos e a entrevista de Sóbis nos vídeos abaixo.

PUBLICIDADE

Em conversa com Duda Garbi, no YouTube, Rafael Sóbis mostrou que é mesmo torcedor do Internacional. Na penúltima rodada do Brasileirão de 2016, o Colorado precisava da vitória contra o Cruzeiro para se manter vivo na luta contra o rebaixamento.

Rafael Sóbis contou que não entrou na área do time adversário. Em um lance de escanteio, o atacante chutou a bola muito alta e foi cornetado pelo treinador do time celeste, Mano Menezes.

PUBLICIDADE

As declarações de Sóbis estão causando polêmica. Naquele dia, o Inter venceu por 1 a 0, gol de Valdívia. Na última rodada, sem Sóbis no time adversário, o Colorado foi rebaixado para a Série B do Brasileirão pela primeira vez na sua história.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Internautas estão repercutindo o caso. “Sóbis merece mais reconhecimento no Beira Rio, se fosse encapetado igual o Dale teria mais idolatria, mas é low profile então essa atitude tem que vir da torcida”, comentou um torcedor do Colorado.

“Entendo a torcida do Internacional ver isso de maneira positiva. Mas olhando de fora, só consigo pensar que é uma baita falta de profissionalismo. Quem pagava o salário dele era o Cruzeiro. Que faça a jogada e não comemore ou algo do tipo. Errar de propósito é feio demais”, escreveu outro torcedor. “Corrupção no futebol não tem só a ver com transações financeiras de dirigentes”, opinou mais um torcedor.