Flamengo sonda e Grêmio corre para renovar contrato de Ferreira

Flamengo sondou situação do atacante para ter opção caso Michael seja vendido para o futebol árabe.

O Grêmio está correndo para renovar o contrato do atacante Ferreira. Um dos destaques da equipe na temporada passada, que não terminou nada boa com o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro, Ferreira tem vínculo com o Imortal Tricolor até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, deu entrevista à Rádio Gaúcha e contou detalhes da negociação. Segundo o dirigente, o negócio está avançado. Diego Cerri, executivo de futebol do Grêmio e o diretor de futebol Sérgio Vazques estão à frente das conversas.

Pelo lado de Ferreira, quem está à frente é Pablo Bueno, empresário do atleta. Segundo Abrahão tudo caminha bem. O GaúchaZH informou que o salário de Ferreira vai subir. Atualmente, ele ganha R$ 140 mil mensais – um dos menores salários do elenco do Grêmio.

PUBLICIDADE

O contrato seria estendido em duas temporadas e terminaria apenas em 2025. Na renovação, haverá também aumento da multa rescisória. Atualmente a multa é de 8 milhões de euros (R$ 50,3 milhões na cotação atual). A negociação ganhou força após sondagem do Flamengo.

PUBLICIDADE

Flamengo sondou Ferreira

O diretor-executivo do Flamengo Bruno Spindel foi em busca de informações sobre a situação de Ferreira. A sondagem por parte do Rubro-Negro pode ter feito com que o Grêmio percebesse que havia chance real de perder o atacante. O interesse do Flamengo surge no momento em que Michael entra na mira do futebol da Arábia Saudita. O Al Hilal estaria interessado no jogador e o Flamengo já começa a pensar em um substituto, caso perca o atacante que se destacou em 2021. Ferreira tem características parecidas com a de Michael.

PUBLICIDADE