Com incerteza sobre Diego Costa, Corinthians monitora centroavante do futebol europeu

Livre no mercado após rescindir com o Atlético-MG, Diego Costa tem caminho aberto para assinar com outro clube.

O Corinthians quer ter um novo centroavante em seu elenco nesta temporada e avalia nomes que estejam dentro do padrão financeiro proposto pelo clube. Mesmo com a necessidade de contar com esse reforço, o presidente Duílio Monteiro Alves mantém a calma.

PUBLICIDADE

Diego Costa rescindiu seu contrato recentemente com o Atlético-MG e passou a ser monitorado pela diretoria corintiana. Portanto, o atleta começou a receber sondagens de clubes do exterior, incluindo da Espanha, onde realizou um bom trabalho com a camisa do Atlético de Madrid.

O Timão está de olho no centroavante, que segue livre no mercado e apto a assinar contrato com outra equipe. A diretoria não sabe ao certo qual é a prioridade do jogador, se é continuar atuando no Brasil ou voltar ao futebol europeu.

PUBLICIDADE

Com toda essa incerteza envolvendo o nome de Diego Costa, a alta cúpula alvinegra passou a monitorar outro centroavante. Trata-se de Arthur Cabral, que atua pelo Basel, da Suíça. Como ele tem contrato em vigência com o clube europeu, as negociações podem ser difíceis para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Outro fator que dificulta a saída de Arthur Cabral do Basel é seu bom momento, marcando 27 gols em 31 partidas disputadas. Clubes renomados da Europa também demostram interesse na contratação do centroavante de 23 anos, como Barcelona, Zenit, Newcastle e West Ham.

PUBLICIDADE

Existe a possibilidade do Corinthians avançar nas conversas com Diego Costa ao decorrer da semana. Caso não consiga chegar a um acordo com o atleta, outros nomes no mercado passarão a ser analisados com mais afinco por parte da diretoria.