Após contato, Grêmio teria exigido pelo menos R$ 30 milhões para negociar jogador para o exterior

Jogador do Grêmio movimenta o mercado da bola e é procurado por time estrangeiro

O Grêmio se reapresentou nesta semana para dar início à pré-temporada. Após exames médicos os jogadores começaram os trabalhos físicos sob os olhares do treinador Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

Jogadores do Grêmio se reapresentam

Porém, nem todos os jogadores puderam comparecer ao centro de treinamento. Isso porque alguns deles foram contaminados pela Covid-19 e precisam ficar em isolamento. Este é o caso do atacante Douglas Costa, que confirmou sua permanência no Grêmio para esta temporada e está se recuperando da doença.

O Tricolor Gaúcho também anunciou a chegada de mais um reforço nesta semana. O lateral Nicolas, do Athletico-PR, chegou para reforçar o elenco para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Grêmio toma atitude sobre Fernando Henrique

Movimentando o mercado da bola, um jogador cria da base gremista vem chamando a atenção de clubes do exterior mais uma vez. O jovem volante Fernando Henrique, de 20 anos, foi procurado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com a reportagem do site Torcedores, a diretoria do Grêmio não irá abrir negociações com o clube árabe por menos de 30 milhões de reais. Outros clubes também demonstraram interesse na contratação de Fernando Henrique.

PUBLICIDADE

O Al Wasl (Emirados Árabes), o Midtjylland (Dinamarca) e o Celtic (Escócia) estão monitorando sua situação. Segundo a reportagem do portal, além desses clubes, o Al Wash, outro time árabe, também estaria interessado em realizar uma proposta oficial pelo jovem volante. Vale lembrar que Fernando não foi muito aproveitado por Vagner Mancini na luta contra o rebaixamento em 2021.