Tite convoca seleção brasileira e jogador fica de fora porque não se vacinou

Renan Lodi ficou de fora da seleção brasileira por não ter esquema vacinal completo.

Tite convocou a seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12). O Brasil já está classificado para o Mundial que será disputado no Catar, em novembro. Havia muita expectativa sobre a lista de convocados.

PUBLICIDADE

Ao todo, 26 jogadores foram chamados pelo treinador. O que chamou a atenção foi a não convocação de Renan Lodi para a lateral esquerda. Em ano de Copa do Mundo, em que todos os jogadores querem ter uma chance de servir à seleção brasileira no Mundial que acontece de quatro em quatro anos, Renan Lodi ficou de fora por causa da vacina.

O treinador optou por Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, que defende o Manchester United. Tite afirmou que o ex-jogador do Athletico-PR ficou de fora devido à não vacinação. “Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, explicou o treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Renan Lodi tomou apenas a primeira dose da vacina

O lateral-esquerdo Renan Lodi tomou apenas a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com informações do ge. Sem o esquema vacinal completo, o que incluía a segunda dose, o jogador foi preterido por Tite e não servirá a seleção nas partidas contra Equador e Paraguai.

Alguns nomes da lista estão sendo criticados. O treinador chamou Philippe Coutinho e Everton Ribeiro como opções para o setor de meio-campo. Por outro lado, a convocação de Vinicius Júnior está sendo muito elogiada nas redes sociais. O jogador do Real Madrid tem recebido muitos elogios.