Sondado por Santos, Ceará e Athletico, Pablo deseja sair do São Paulo e já sabe onde quer jogar em 2022

São Paulo está dificultando o negócio porque deseja receber uma compensação financeira.

Desde o final da última temporada é desejo público do São Paulo se livrar do atacante Pablo. E esse desejo agora, parece ter se tornado recíproco. O jogador não faz parte dos planos do técnico Rogério Ceni e o seu destino deve ser bem longe do Morumbi nesse ano de 2022.

PUBLICIDADE

A diretoria do Tricolor primeiramente tentou envolver o jogador em uma negociação com o Internacional, mas não era desejo do Colorado contar com o futebol de Pablo. Após a negativa do Inter, quem procurou o São Paulo pelo atleta foi o Ceará, após a indicação do técnico Tiago Nunes, que trabalhou com Pablo no Athletico-PR.

O Ceará se predispôs a pagar o salário integral de Pablo para contar com o jogador por empréstimo, o que animou o São Paulo a fazer o negócio. O atacante, no entanto, se recusou a trocar o São Paulo pelo clube cearense, que tirou a sua proposta e desistiu de sua contratação.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, com o aval de Fábio Carille, o Santos fez uma proposta também por empréstimo que agradou o São Paulo. Após os clubes terem se resolvido na questão financeira, a diretoria do Alvinegro procurou o jogador para conversar e também recebeu uma negativa. Pablo não quis jogar no rival por ter proposta para retornar ao Athletico-PR, onde viveu o auge de sua carreira. 

PUBLICIDADE

O São Paulo já sabe do interesse do atleta em retornar para o clube paranaense, mas estaria dificultando o negócio. O Tricolor pede uma compensação financeira por parte do Furacão para liberar o atacante, enquanto o Athletico quer o atleta de graça.

PUBLICIDADE

Para tirar Pablo do mesmo Athletico no final de 2018, o São Paulo pagou cerca de R$ 26 milhões, sendo até hoje a contratação mais cara da história do clube.