Hamburg Open: veja os favoritos ao título do torneio que começou nesta segunda-feira (23)

Depois da eliminação logo na primeira rodade em Wimbledon, e então três semanas sem jogos oficiais, Dominic Thiem voltará às quadras. Nesta terça-feira o austríaco procura mostrar uma melhor performance agora nas quadras do Rothenbaum Tennis Center, em Hamburgo (Alemanha). Aos 25 anos, Thiem é o cabeça de chave número um do torneio, e favorito ao título, mas tem um adversário que também acumulou pontos importantes em 2019 no saibro, e está em seu melhor momento.

PUBLICIDADE

Fábio Fognini, 32, quer usar a experiência a seu favor. O italiano, que já conquistou o ATP 500 de Hamburgo em 2013, elevou o nível de seu jogo no saibro ao levar para casa o troféu do Masters 1000 de Monte Carlo. Título que contou muito para colocá-lo entre os 10 melhores jogadores de tênis da temporada. Se controlar o emocional, seu ponto fraco nas partidas, ele pode ser o principal obstáculo de Dominic.

Contudo, Alexander Zverev vai encarar o desafio de derrubar estes dois gigantes. O alemão não vive seu melhor momento, porém, a volta para casa pode ajudar na recuperação do tenista. Zverev nasceu em Hamburgo, mas não jogo o torneio de sua cidade natal desde 2016, quando foi eliminado ainda na primeira rodada. Com os resultados nada promissores em 2019, apesar do título em Genebra, o atual número cinco do mundo quer se redimir diante da torcida. Esta estará, em sua maioria, a favor do jovem de 22 anos. 

PUBLICIDADE

Conheça os adversários da primeira rodada

Dominic Thiem fará o segundo jogo desta terça-feira (23) na quadra central. Ele enfrenta Pablo Cuevas, uruguaio que também tem na terra batida o seu piso favorito. Em confrontos diretos o número quatro do mundo leva vantagem: são quatro vitórias dele contra apenas duas do Cuevas. A partida está marcada para não antes das 08h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Em seguida, é a vez de Zverev estrear. Seu adversário é Nicolas Jarry. No retrospecto do confronto, há uma vitória para cada lado.  Fognini então faz o quarto jogo na quadra central e deve protagonizar a partida mais tranquila do dia. Ele contra Julian Lenz, alemão que ocupa a 374º posição do ranking da ATP.  

PUBLICIDADE

Tem brasileiro na disputa

Thiago Monteiro, tenista número um do Brasil e 91 do mundo, furou o quali do Hamburg Open neste domingo. Ele venceu o argentino Carlos Berlocq por dois sets a zero (6-3 e 6-2), e agora precisa de pelo menos mais uma vitória para repetir sua performance de 2018 na competição. É ele quem abre os jogos desta terça-feira na quadra central. Seu adversário é o cabeça de chave número sete do torneio, o alemão
Jan-Lennard Struff.  Apesar de ser considerado um duelo difícil, Monteiro foi quem venceu a única partida já disputada entre eles, em Munique, também em 2019.