Jesus deixa em espera e Carvalhal diz ‘não’, Atlético-MG encontra dificuldades para achar novo treinador

Galo está ficando sem tempo para achar um novo comandante. Reapresentação já é na próxima semana.

O Atlético-MG foi surpreendido por Cuca, o antigo treinador pediu demissão alegando problemas pessoais e agora o Galo está encontrando dificuldades para achar um novo comandante. O pedido de Cuca surpreendeu à diretoria do clube mineiro, pois todo o planejamento para a temporada de 2022 girava em torno do agora ex-comandante.

PUBLICIDADE

A diretoria do Galo declarou que iria trabalhar com uma lista de no máximo cinco nomes, contudo, o clube mineiro dirigiu todos os seus esforços iniciais para a contratação do português Jorge Jesus. Até houve reuniões entre o treinador e o Atlético, mas o português parece estar relutante em assumir o time, visto que possui grande identificação com o rival Flamengo.

Jesus colocou o Atlético em modo de espera e internamente o clube já considera as tratativas como encerradas. Com a indecisão de JJ, o Atlético dirigiu as suas forças para outro português, Carlos Carvalhal. As conversas com Carvalhal evoluíram de forma satisfatória, mas o treinador alegou que um de seus auxiliares não poderia viajar para o Brasil, desse modo o português disse “não” aos mineiros.

PUBLICIDADE

Com dificuldade em trazer treinadores europeus, o Atlético voltou seus olhos para o mercado sul-americano. O clube chegou a fazer contato com o argentino Eduardo Berizzo, mas o ex-comandante da seleção do Paraguai prontamente recusou o convite, mesmo estando desempregado.

PUBLICIDADE

O fato é que a diretoria do Atlético-MG corre contra o tempo para achar um novo comandante. A reapresentação do elenco profissional do clube está marcada para a próxima segunda-feira (18), e muito provavelmente os jogadores ainda não conhecerão o seu novo treinador.

PUBLICIDADE