Contratação de atacante trava e São Paulo tenta definir os destinos de Pablo, Eder e Vitor Bueno

O Tricolor vive dias decisivos para fechar o seu elenco para a temporada de 2022.

O São Paulo vive dias decisivos para finalizar a montagem de seu elenco para essa temporada. Após as contratações do goleiro Jandrei, do lateral-direito Rafinha, dos meias Patrick e Alisson, o Tricolor está bem próximo de anunciar o meia-atacante Nikão e ainda sonha com o venezuelano Soteldo, que está no Toronto FC, do Canadá.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do GE, entre o São Paulo e Soteldo está tudo certo. A proposta de compra de 50% dos direitos do atleta também parece ter agradado os canadenses. No entanto, de ontem pra hoje a negociação travou por conta de uma dívida de 3 milhões de dólares que o Toronto tem com o atacante referente à luvas. O Toronto quer que o São Paulo arque com esse valor, mas o clube paulista se nega a pagar uma dívida que não é dele.

Paralelamente as negociações com Soteldo, o clube procura também um desfecho para as novelas envolvendo os atacantes Pablo, Vitor Bueno e Eder. Os três estão na lista de negociáveis do clube e não devem ser utilizados nessa temporada pelo técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

O clube torceu para Pablo acertar com o Ceará, que tentou sua contratação por empréstimo, mas o acordo não foi para a frente por negativa do próprio atacante. No momento, outro clube interessado no futebol de Pablo é o Athetico-PR.

PUBLICIDADE

Já Vitor Bueno esteve próximo de sair para um clube do Japão, mas a transferência não foi possível porque o jogador teria que tirar seu visto para jogar no país, mas o consulado japonês está fechado por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

A situação mais difícil é a de Eder, que não deseja sair do São Paulo no momento. O elenco se reapresenta nessa segunda-feira (10/01) para iniciar sua pré-temporada.