Oferecido ao São Paulo, Alexandre Pato encaminha assinatura e já teria escolhido onde quer jogar em 2022

O São Paulo está em busca de reforços no mercado da bola e Alexandre Pato foi oferecido ao clube para a temporada de 2022.

O São Paulo passa por processo de reformulação para a próxima temporada e já se despediu de vários jogadores de seu elenco. A expectativa é de que Julio Casares, presidente do clube, também anuncie em breve a chegada de novos reforços para agregar ao grupo do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Reforços do São Paulo

O São Paulo decepcionou seus torcedores na última temporada, no entanto, Rogério Ceni está confiante no novo planejamento para 2022. O comandante tem algumas prioridades no mercado da bola e dentre elas está a busca por jogadores de velocidade para atuar pelos lados do campo.

David, do Fortaleza, já trabalhou com o treinador recentemente e passou a ser cotado também no Morumbi. Outros nomes como Soteldo (Toronto) e Douglas Costa (Grêmio) foram especulados nos últimos dias. A negociação com o atleta do clube gaúcho não irá acontecer, uma vez que o São Paulo desistiu das tratativas.

PUBLICIDADE

Yeferson Soteldo, por outro lado, segue sendo cotado como reforço e seria uma das prioridades da equipe. O jogador não está feliz disputando a Major League Soccer, mas tem um alto salário e teria que aceitar uma redução para retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o São Paulo já anunciou a chegada de alguns jogadores de forma oficial. Rafinha e Alisson, ambos ex-atletas do elenco do Grêmio, assinaram contrato e vão defender o time paulista. Jandrei também chegou para fazer sombra ao goleiro Tiago Volpi.

PUBLICIDADE

Situação de Alexandre Pato

O atacante Alexandre Pato, atualmente aos 32 anos, está livre no mercado da bola desde que deixou o Orlando City. O vínculo do jogador com a equipe dos Estados Unidos chegou ao fim e seu nome chegou a ser oferecido para Internacional e São Paulo. Apesar do interesse do atleta em retornar ao Brasil, o estafe de Pato revelou que as negociações para assinar um novo contrato com o Orlando City já estão em andamento e caminham para um desfecho positivo.