São Paulo não desiste de Soteldo e quer contrato nos mesmos modelos de Benítez

São Paulo quer emprestar meia venezuelano que defende o Toronto FC, do Canadá.

O São Paulo não desistiu do meia Soteldo. O jogador venezuelano tem contrato com o Toronto FC, do Canadá, mas está na mira do Tricolor. De acordo com o Ge, o Tricolor fez uma última proposta para ter o meio-campista no elenco de 2022.

PUBLICIDADE

A proposta do São Paulo é de um negócio nos mesmos moldes do que contrato que tinha com o argentino Martín Benítez. O objetivo é emprestar o jogador até o fim de 2022. Somente aí, o Tricolor exerceria o direito de compra e compraria parte dos direitos econômicos de Soteldo.

O negócio parece ser bom para o São Paulo, que não vive grande momento financeiro e acumula dívidas milionárias. Por outro lado, o Toronto FC parece mais interessado em vender Soteldo em definitivo e não apenas emprestá-lo. Além disso, o jogador recebe salário próximo de R$ 2 milhões mensais.

PUBLICIDADE

São Paulo se reforço para 2022

O São Paulo foi campeão paulista em 2021 depois de um hiato de oito temporadas sem títulos. A última conquista havia sido a Copa Sul-Americana de 2012. Apesar do bom começo de temporada, o final foi ruim, com briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro até a penúltima rodada.

PUBLICIDADE

Para esta temporada, o São Paulo já contratou alguns reforços: o lateral-direito Rafinha, o meia Alisson e o goleiro Jandrei estão confirmados. O meia Patrick, do Internacional, está bem encaminhado e deve ser anunciado nos próximos dias. O São Paulo também chegou a sondar Douglas Costa, do Grêmio, mas não houve acerto. Se Soteldo for contratado, chegará para ser o cérebro do meio-campo do time comandada pelo treinador Rogério Ceni.

PUBLICIDADE