Mercado da Bola: Real Madrid prepara oferta milionária por destaque do Grêmio

Os principais clubes do futebol europeu estão se movimentando no mercado da bola e esquentam os bastidores com a abertura da janela de transferências. O Real Madrid passa por período de reformulação e mira a contratação de um jovem destaque do Grêmio para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

De saída?

O jovem meio campista Matheus Henrique, de 21 anos de idade, é um dos principais destaques do time do Grêmio na temporada 2019 e conquistou sua vaga na equipe titular do técnico Renato Portaluppi. O jogador vem sendo convocado também para as categorias de base da Seleção Brasileira e sua permanência é incerta no time de Porto Alegre.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, o jovem estaria na mira do Real Madrid e uma proposta milionária deverá ser feita oficialmente nos próximos dias. A multa rescisória do atleta é de R$ 60 milhões de euros (cerca de R$ 253 milhões de reais) e a oferta do clube merengue deverá ser próxima do valor desejado pelos gremistas.

PUBLICIDADE

Situação de Everton Cebolinha

Outro grande destaque do Grêmio é o atacante Everton Cebolinha, de 23 anos de idade, que está na mira de diversos clubes do velho continente. O jogador assumiu o protagonismo no clube nas últimas temporadas e também foi o substituto de Neymar na Copa América.

PUBLICIDADE

Everton foi o artilheiro da competição continental e acabou atraindo a atenção de clubes europeus pelo seu bom desempenho. Manchester City, Atlético de Madrid, Milan e Arsenal são os principais interessados em contar com os serviços do atacante, sendo os Gunners os mais próximos de um acerto oficial.

PUBLICIDADE