Presidente do Grêmio admite possível saída de mais um jogador; multa rescisória supera R$ 500 milhões

Movimentando o mercado da bola, Grêmio pode ter mais uma baixa em seu elenco para 2022.

A diretoria do Grêmio está trabalhando para organizar sua equipe para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o Tricolor Gaúcho terá que passar por algumas mudanças para se readequar financeiramente. 

PUBLICIDADE

Grêmio passa por mudanças no elenco

Pensando nisso, alguns jogadores já deixaram o Grêmio e vestirão outras camisas em 2022. As laterais foram as posições que mais sofreram baixas, já que três jogadores que atuaram na última temporada não pertencem mais ao Imortal.

Rafinha, Cortez e Vanderson foram as três baixas no elenco. Lembrando que Vanderson foi vendido para o Mônaco, da França, por cerca de 76 milhões de reais e rendeu um bom reforço financeiro para suportar a Série B com mais tranquilidade.

PUBLICIDADE

Guilherme Guedes pode estar de saída do Grêmio

De acordo com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, mais um lateral poderá estar de saída do clube. O comandante confirmou que Guilherme Guedes, de 22 anos, poderá não atuar nesta temporada.

PUBLICIDADE

“As contratações que o Grêmio fez, repôs posições onde saíram jogadores. Perdemos dois laterais-direitos (Vanderson e Rafinha e), um lateral-esquerdo (Cortez), com certeza, e poderemos perder dois. O outro pode ser o Guilherme Guedes”, informou o presidente.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que recentemente, a diretoria do Tricolor Gaúcho aumentou o salário do jovem jogador. Além disso, a multa rescisória do lateral é bastante elevada e está fixada em torno de 80 milhões de euros (cerca de R$ 510,34 milhões).

Segundo o site Torcedores, o Santos seria um dos clubes interessados em contar com Guilherme Guedes na próxima temporada. O contrato seria pelo empréstimo de um ano do jogador.