Diretoria do Atlético-MG mira jogador europeu para possível perda de zagueiros em 2022

Movimentando o mercado da bola, Atlético Mineiro se interessa por ex-jogador do Atlético de Madrid.

O Atlético-MG fez uma excelente temporada em 2021 e quer se manter no topo neste ano. Pensando nisso, a diretoria alvinegra vem se preparando para continuar com um elenco forte e buscar mais títulos para sua torcida.

PUBLICIDADE

Atlético-MG pode ter baixas no sistema defensivo

Para este ano, o Atlético Mineiro terá que encontrar um novo técnico para seu comando. Recentemente, Cuca resolveu deixar o cargo do Galo e um novo treinador está sendo procurado no mercado da bola.

Outra baixa que pode estar próxima é a do zagueiro Júnior Alonso, de 28 anos. O defensor foi um dos destaques do clube mineiro na última temporada e sua saída para a Europa pode acabar sendo concretizada.

PUBLICIDADE

Nathan Silva, o outro zagueiro titular do Atlético-MG, também teve seu nome especulado para ir jogar no futebol italiano. Para repor o sistema defensivo, o Galo começou a procurar um defensor para esta temporada.

PUBLICIDADE

Atlético-MG de olho no zagueiro Diego Godín

Segundo informações da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a diretoria do Atlético-MG estaria interessada no zagueiro Diego Godín, de 35 anos. Atualmente, o experiente jogador está atuando pelo Cagliari, clube da Itália.

PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem da rádio mineira, as negociações com Godín se encontram avançadas. Por causa de sua idade avançada, o vínculo com o defensor seria de apenas uma temporada.

Lembrando que o jogador uruguaio fez muito sucesso em sua longa passagem pelo Atlético de Madrid (2010 até 2019). O zagueiro também chegou a vestir a camisa da Inter de Milão, outro clube italiano.