Reforço de peso? Flamengo deseja contratar Coutinho e já sabe quanto terá que desembolsar

Meio-campo enxerga com bons olhos um retorno para o Brasil visando a disputa da Copa do Mundo de 2022.

Nessa última quarta-feira (29), o Flamengo anunciou o português Paulo Sousa como novo técnico do clube. O português assinou um vínculo de dois anos com o Rubro-Negro. O técnico, conjuntamente com a diretoria do Mais Querido, já começou a planejar a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

O Flamengo concedeu carta branca a Paulo Sousa para solicitar a contratação de jogadores. Inicialmente o português se mostrou satisfeito e bastante empolgado com elenco que terá em suas mãos. Contudo, a diretoria do Mais Querido já analisa o mercado de transferências em busca de bons negócios e um grande nome pode pintar na Gávea.

Recentemente vários clubes se mostraram interessados em contratar o meio-campo Philippe Coutinho. O jogador não deverá permanecer no Barcelona (ESP), no ano de 2022. O clube catalão deseja abrir espaço na sua folha salarial.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Sport, o Flamengo se tornou um forte candidato a repatriar Coutinho. O periódico informou que o meio-campo pode desembarcar muito em breve no Rio de Janeiro. Inicialmente o jogador viria por empréstimo até o dia 30 de junho, sendo que o contrato poderia ser renovado até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o diário Sport, Coutinho já se mostrou solicito com a ideia, pois possui o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2022, sendo assim uma volta ao Brasil aumenta as suas chances de retornar a seleção brasileira. Dessa forma, o negócio seria bom para todas as partes envolvidas, o Flamengo ganharia um excelente jogador, o Barcelona abriria espaço em sua folha salarial e Coutinho poderia conquistar o seu objetivo.

PUBLICIDADE

Contudo, o que freia as negociações é o alto salário recebido pelo astro brasileiro. O Flamengo se dispôs a pagar cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) do salário anual do jogador, mas o valor não é suficiente. Para que a transferência ocorra Coutinho tem que aceitar reduzir os seus vencimentos.