Vasco pode ganhar a concorrência do Grêmio por centroavante que viria para o lugar de Cano

Os dois clubes serão adversários na próxima série B e também devem ser rivais na busca de um reforço badalado.

O Vasco bateu na trave nessa temporada e não conseguiu subir para a série A do Campeonato Brasileiro. Após o insucesso do time treinado por Fernando Diniz, o próprio técnico foi dispensado pelo clube, ao lado do diretor Alexandre Pássaro.

PUBLICIDADE

Muitos jogadores também deixaram o Clube da Colina no final da série B, como o centroavante Germán Cano, que era um dos principais jogadores do time nas últimas temporadas. O contrato do argentino se encerra nesse final de ano e não será renovado.

Para substituir Germán Cano, a diretoria do Vasco passou a negociar a volta do centroavante Diego Souza, que deixou o Grêmio recentemente, também após seu contrato não ser renovado. O jogador foi rebaixado com o Grêmio no último Brasileirão e agora o clube gaúcho será adversário do próprio Vasco na série B.

PUBLICIDADE

Até então, o maior rival do Vasco na tentativa de negociação com Diego Souza era o Sport, clube com o qual o centroavante também é identificado. No entanto, um forte concorrente pode aparecer nos próximos dias, surpreendendo tanto os cariocas, quanto os pernambucanos.

PUBLICIDADE

Trata-se do próprio Grêmio, que após perder Miguel Borja para o futebol colombiano, está repensando a dispensa de Diego Souza. Segundo Romildo Bolzan, presidente do clube gaúcho, o Grêmio pode voltar atrás e procurar o centroavante para recontratá-lo.

PUBLICIDADE

Nós podemos tentar recontratar, por que não?”, disse o dirigente gremista em uma entrevista à rádio Grenal. O clube gaúcho também está se reformulando, para conseguir retornar para a elite do futebol brasileiro.