Novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa já deu aval para diretoria negociar jogador experiente

Diretoria e técnico já estão discutindo o planejamento da próxima temporada.

A temporada de 2021 do Flamengo foi considerada um fiasco pela Nação Rubro-Negra. O Mais Querido conseguiu apenas conquistar o Campeonato Carioca e a Super Copa do Brasil, e a diretoria do Fla sabe que a próxima temporada precisa ser totalmente diferente.

PUBLICIDADE

O Flamengo terminou o ano de 2021 sem técnico, pois Renato Portaluppi foi demitido logo após a final da Copa Libertadores.  Neste mês os cartolas do clube viajaram até Portugal com o intuito de buscar um novo comandante e parecem ter achado no português Paulo Sousa o que desejavam.

Paulo Sousa deve chegar no Rio de Janeiro antes do dia 10 de janeiro, contudo, já começou a traçar o planejamento para a próxima temporada do Rubro-Negro. O elenco do Fla deve sofrer uma pequena reformulação e alguns jogadores devem deixar o clube.

PUBLICIDADE

O nome do lateral-esquerdo Renê vem sendo um dos mais cotados para sair. O jogador não caiu nas graças da Nação devido as suas más atuações e a diretoria do clube carioca não deve impor barreiras para a saída do lateral. Recentemente, o Olympiacos (GRE) demonstrou interesse em contar com o jogador.

PUBLICIDADE

O técnico Paulo Sousa não deve interferir na negociação e já concedeu seu aval à diretoria do Rubro-Negro para negociar Renê. A ideia do português é dar espaço aos jogadores mais jovens do elenco, assim, Ramon deve se tornar o reserva imediato do experiente Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Os cartolas do Flamengo também deram carta branca para Sousa montar o elenco. A diretoria se mostra disposta a contratar jogadores indicados pelo português, mas o orçamento financeiro do clube deverá ser seguido. A expectativa é que o Flamengo contrate ao menos três reforços para a próxima temporada