Corinthians deseja vender Luan, mas é outro meio-campo que chama a atenção da Europa

O jogador mais visado do Timão no mercado de transferências é o volante Éderson.

O Corinthians está buscando reforços para a temporada de 2022. Um dos objetivos da diretoria do Timão é a contratação de um centroavante, sendo que o nome de Diego Costa é o mais cotado para assumir a camisa 9 do clube. Atualmente, o atleta atua pelo Atlético-MG, mas ainda não tem certeza se permanecerá no clube mineiro.

PUBLICIDADE

Entretanto, além de realizar a contratação de reforços pontuais, a diretoria do Timão também está ciente que, possivelmente, perderá alguns jogadores. O Corinthians chegou a oferecer o meio-campo Luan para vários clubes brasileiros e também do exterior, mas o alto salário do jogador atrapalharia as negociações.

Enquanto não consegue negociar Luan, a diretoria do Timão vê crescer o assédio, de clubes europeus, em cima de seus principais jogadores. E o volante Éderson está cotado para deixar o Timão. Éderson jogou a última temporada emprestado ao Fortaleza, sendo que o jogador foi um dos destaques da equipe cearense no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista à Rádio Verdes Mares e afirmou que Éderson é um jogador que possui grandes chances de ser negociado pelo Corinthians para o futebol internacional. O volante foi contratado pelo Timão no ano de 2020, o clube paulista adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Gazeta Esportiva, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, está disposto a ouvir propostas pelo jogador, sendo que o mínimo esperada pelo Corinthians é 30 milhões de reais.

PUBLICIDADE