Luto: Dorval, ex-atacante e ídolo do Santos, faleceu aos 86 anos

Velório acontece no Salão de Mármore da Vila Belmiro, ainda não houve divulgação do horário.

O futebol brasileiro está de luto: faleceu, na manhã deste domingo (26), o ex-ponta-direita do Santos Futebol Clube e ídolo eterno do time, Dorval, um dos nomes mais lembrados dos fãs e torcedores do Peixe.

PUBLICIDADE

O ex-jogador, que tinha 86 anos, estava internado na Casa de Saúde de Santos. Ele apresentava forte tosse e seu quadro clínico era considerado complicado. O Santos publicou uma nota de falecimento em seu site oficial, que contou detalhes sobre o falecimento, dados pela sobrinha do veterano.

O Peixe divulgou o decreto de sete dias de luto em homenagem a Dorval, para que a memória de um dos maiores ídolos do clube seja lembrado no momento complicado para familiares e torcedores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com início no Santos ainda em 1957, Dorval é considerado um dos maiores pontas-direita já vistos na história. Em sua época, jogou com nomes como Mengálvio, Coutinho, Pepe e o Rei Pelé. Pelo clube, conquistou títulos que até hoje são considerados um dos mais importantes do clube, como a Libertadores da América e também os mundiais de 1962 e 1963.

PUBLICIDADE

Ao todo, ele disputou 612 partidas usando o manto alvinegro, marcando 194 gols e entrando para o top de cinco jogadores que mais disputaram jogos pelo Santos. Está também na sexta colocação entre os maiores artilheiros do clube.

O presidente do time, Andres Rueda, afirmou que Dorval é um dos jogadores responsáveis por construir a história do Peixe e que ele merece todas as reverências por seu trabalho dentro de campo. Por fim, Rueda pontuou que o clube perdeu um dos seus maiores ídolos.