Jogador que era do Cruzeiro pode assinar de graça com o São Paulo em 2022

Sem querer extrapolar nos gastos em contratações, o Tricolor do Morumbi analisa o mercado da bola com muita cautela.

O São Paulo FC quer esquecer o desempenho do Campeonato Brasileiro deste ano e imagina a temporada de 2022 com resultados melhores. A diretoria não quer gastar muito para fortalecer o elenco, mas monitora o mercado da bola em busca de boas opções.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni deve continuar no comando da equipe e dará aval para determinadas contratações. Além disso, o treinador e a diretoria buscam definir algumas situações do elenco. Recentemente, o Tricolor chegou a um acordo com o zagueiro Arboleda para a renovação de contrato acontecer.

Em relação aos reforços de peso, o Tricolor do Morumbi segue interessado nas contratações de Douglas Costa e Soteldo. Contudo, as tratativas podem envolver valores elevados e essa não é a ideia da diretoria, que mesmo contratando, quer diminuir os gastos.

PUBLICIDADE

Analisando opções no mercado, o São Paulo pode buscar a contratação do meio-campista Gabriel Xavier, que está próximo de ficar livre para assinar de graça com outro clube. Com passagem pelo Cruzeiro, o meia ficará sem equipe a partir de janeiro de 2022, já que a renovação com o Nagoya Grampus não deve acontecer.

PUBLICIDADE

Gabriel Xavier está jogando no futebol japonês desde 2017 e, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, ele foi oferecido ao SPFC. O atleta não possui números expressivos no Nagoya Grampus, pois realizou 137 partidas e fez apenas dois gols.

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, o São Paulo FC está analisando a possibilidade de contratar Gabriel Xavier, já que não seria necessário o pagamento pela transferência. O que ajudaria numa possível negociação é o desejo do jogador em voltar a atuar no futebol brasileiro.