Vai voltar? Reinier, em má fase, deve ser devolvido e torcida do Flamengo se manifesta

Jogador defende o Borussia Dortmund, da Alemanha, mas pertence ao Real Madrid.

O meia Reinier Jesus, de 19 anos, está emprestado Borussia Dortmund, da Alemanha, até junho do ano que vem. O jogador tem os direitos econômicos ligados ao Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2026. O time alemão quer devolver o atleta para a equipe espanhola.

PUBLICIDADE

Reinier ainda não conseguiu se adaptar ao futebol europeu. Contratado pelo Real Madrid junto ao Flamengo, o meia foi emprestado para ganhar experiência, mas pouco tem jogado na Alemanha. Quando retornar à Espanha, Reinier será emprestado novamente.

Diante desta possibilidade, a torcida do Flamengo está agitando as redes sociais pedindo a contratação de Reinier. Na atual temporada, o Flamengo contratou Andreas Pereira por empréstimo. O jogador de meio-campo pertence ao Manchester United.

PUBLICIDADE

Reinier de volta ao Flamengo?

Reinier foi revelado pelo Flamengo. Cria do Ninho do Urubu, o jogador de 19 anos foi vendido oficialmente ao Real Madrid no dia 20 janeiro de 2020, um dia depois de ter completado 18 anos. O clube europeu pagou 30 milhões de euros para ter a jovem promessa. Os clubes europeus estão contratando jogadores brasileiros cada vez mais jovens.

PUBLICIDADE

Nem todos eles se adaptam como tem acontecido com Vinicius Júnior, que está muito bem no Real Madrid e tornou-se um dos principais jogadores da equipe espanhola. Para alguns flamenguistas mais animados, Reinier chegaria para brigar por posição no time titular com Everton Ribeiro. Resta saber se o Real Madrid aceitaria emprestá-lo para o gigante do futebol brasileiro ou se vai manter Reinier na Europa.

PUBLICIDADE