Infecção na garganta evoluiu para o pulmão e Ian Matos falece aos 32 anos

Atleta dos saltos ornamentais estava internado havia dois meses e morreu em decorrência de infecção pulmonar.

Ian Matos, de 32 anos, morreu nesta terça-feira (21). O atleta dos saltos ornamentais estava internado havia dois meses em um hospital do Rio de Janeiro. Natural do Pará, Ian Matos lutava contra uma infecção pulmonar grave. No dia 30 de outubro, ele foi internado na Casa de Saúde São Bento.

PUBLICIDADE

Neste período de internação, Ian Matos chegou a apresentar melhorar em seu quadro, mas na noite de ontem houve piora no quadro e ele não resistiu. O problema de saúde de Ian começou com uma infecção na garganta e evoluiu para o esôfago e, logo depois, para o pulmão.

Vaquinha para ajudar a mãe e a irmã do atleta

Atletas estão organizando uma vaquinha para arrecadar R$ 15 mil para que a mãe e a irmã de Ian possam para pagar as despesas no Rio de Janeiro. As duas viajaram para acompanhar o atleta. Arthur Nory, da ginástica artística, ajudou a divulgar a vaquinha. Até o fechamento desta reportagem a vaquinha já havia arrecadado pouco mais de  R$ 22 mil.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Carreira de Ian Matos

Ian Matos se destacou nos saltos ornamentais desde a adolescência. O atleta participou de três edições dos Jogos Pan-Americanos: Guagalajara (2011), Toronto (2015) e Lima (2019). Ian também integrou a seleção brasileira nos Campeonatos Sul-Americanos de 2010 e 2014 e nos Mundiais de Esportes Aquáticos em 2015 e 2017.

PUBLICIDADE

Ian esteve na Copa do Mundo de 2016 e disputou os Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro, em um dos grandes momentos de sua carreira. O atleta era homossexual e lutava por direitos para o movimento LGBT.