Jogador do Grêmio entra na mira de clube da França e Itália; valores podem chegar a R$ 90 milhões

Jovem jogador do Grêmio agita o mercado da bola e futuro deve ser resolvido nos próximos dias.

O Grêmio sofreu sua terceira queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após um péssimo ano dentro e fora de campo, o Tricolor Gaúcho terá que se reorganizar para enfrentar a segunda divisão e tentar voltar à elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Grêmio terá que diminuir sua folha salarial

Com a queda para a Série B, a diretoria do Grêmio terá o desafio de adequar seu elenco para sua nova fase. Isso porque a folha salarial do clube é bastante alta para uma equipe que disputará o segundo escalão do futebol no Brasil.

Com uma queda nas receitas do Imortal para a próxima temporada, alguns jogadores poderão estar de saída. A venda de alguns atletas também poderão ajudar o setor financeiro do clube para que ele possa voltar para a Série A com mais tranquilidade.

PUBLICIDADE

Vanderson do Grêmio pode ter novo destino

Pensando nisso, um jovem jogador pode gerar muito dinheiro para os cofres do Grêmio. O lateral-direito Vanderson, de 20 anos, estava encaminhando sua ida para o Brentford, da Inglaterra. Porém, segundo informações do GloboEsporte, o jovem jogador entrou na mira do Monaco, da França.

PUBLICIDADE

A reportagem afirmou que um clube italiano (não revelado) também pode entrar na briga pelo atleta para a próxima temporada. Os valores financeiros do clube francês seriam parecidos com o do Brentford, porém a forma de pagamento seria um pouco diferente.

PUBLICIDADE

Recentemente, a diretoria do Grêmio alinhou um acordo que poderia chegar a 14 milhões de euros (aproximadamente 90,52 milhões de reais) caso Vanderson bata algumas metas do contrato.