Flamengo não demonstra interesse e São Paulo fica com o caminho livre para contratar medalhão

Lateral-direito já possui 36 anos e foi informado pelo Grêmio que não faz mais parte dos planos da equipe.

A temporada de 2021 do São Paulo não foi uma das melhores. Apesar de o tricolor ter se sagrado campeão paulista, o clube amargou precoces eliminações na Copa Libertadores e Copa do Brasil, além de terminar o Campeonato Brasileiro lutando para não ser rebaixado.

PUBLICIDADE

A diretoria do tricolor sabe que a temporada de 2022 precisa ser totalmente diferente e já começou a reformular o elenco do clube. Nomes como o do meio-campo Benítez, dos volantes Hudson e William, além do atacante Rojas deverão deixar o São Paulo. Com a saída dos mencionados jogadores, a folha salarial do tricolor será aliviada, fato que abrirá espaço para a chegada de reforços.

Com o rebaixamento do Grêmio para a Série B vários jogadores deverão deixar o Imortal. O São Paulo já começou a sondar alguns nomes que podem ser aproveitados. Inicialmente o tricolor mostrou interesse  em contratar o atacante Alisson, mas agora o principal alvo do tricolor se tornou o experiente lateral-direito Rafinha.

PUBLICIDADE

Rafinha foi informado pelo Grêmio que não faz mais parte dos planos da equipe para a próxima temporada, assim ficando livre no mercado. Uma volta do lateral ao Flamengo foi especulada, contudo, o clube carioca até o momento não demonstrou nenhum interesse em contar com o jogador, fato que abre espaço para a investida do São Paulo.

PUBLICIDADE

Antes de manifestar interesse em contar com Rafinha no elenco, o tricolor havia demonstrado interesse em contratar o lateral-direito Rodinei, mas o Flamengo não se mostrou disposto a emprestar o jogador e apenas liberaria o lateral em caso de negociação definitiva. A diretoria são paulina se mostrou insatisfeita com a decisão do Flamengo.

PUBLICIDADE