Na surdina, Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro e é o novo dono do clube mineiro

Nas redes sociais, Ronaldo já confirmou a notícia da compra; o ex-jogador será acionista majoritário do clube.

O clube Cruzeiro foi comprado pelo craque Ronaldo Nazário. Durante uma transmissão que foi realizada pelas redes sociais, o ex-atacante confirmou a notícia e acertou os últimos detalhes ao lado do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do contrato aconteceu em São Paulo.

PUBLICIDADE

O jogador entrou no Cruzeiro quando estava iniciando sua carreira e logo após, foi vendido para PSV, que é um clube de futebol profissional de Eindhoven, localizado nos Países Baixos.

No momento, Ronaldo também é dono de outro clube, o Real Valladolid Club, situado na cidade de Valladolid, na Espanha.

PUBLICIDADE

O primeiro anúncio divulgando a notícia foi feita pelo diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita. Nas redes sociais, o diretor confirmou a venda do clube para o ex-jogador. Logo em seguida, a direção do clube se pronunciou e também confirmou o fato.

PUBLICIDADE

No Twitter, Pedro Mesquita chamou a atenção do mundo do futebol anunciando a boa nova. “Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o “fenômeno” acaba de assinar um acordo para compra do @Cruzeiro”, disse o diretor.

PUBLICIDADE

Durante uma live feita pelo Instagram, Ronaldo Fenômeno confirmou a compra do clube e disse que está muito contente. Disse também que ele quer retribuir toda a ajuda que o clube o deu quando iniciou a sua carreira. No pronunciamento, o ex-craque afirmou que há muito trabalho a ser feito para fazer o Cruzeiro crescer novamente e se tornar um clube forte.

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, aproveitou a transmissão para parabenizar o novo acionista majoritário do Cruzeiro e afirmou que os planos para alavancar o clube será um projeto pioneiro no futebol brasileiro que irá revolucionar o clube.