Vasco se prepara para perder Leandro Castán e encaminha acerto com zagueiro estrangeiro

A relação do zagueiro vascaíno com a torcida tornou-se complicada e uma rescisão contratual passa a ser discutida entre as partes.

O Vasco da Gama finalmente dá indícios de investimento em novas contratações para o elenco, com o objetivo de retornar à elite do futebol. Fato é que o Cruz-Maltino não terá grande poder financeiro, mas estuda o mercado com muito cuidado para trazer reforços pontuais.

PUBLICIDADE

Jorge Salgado, presidente vascaíno, realizou uma reformulação no clube, com o objetivo de colocar as finanças em ordem. Muitos jogadores deixaram a equipe e a tendência é que mais nomes possam ser negociados, abrindo espaço para outros serem contratados.

Leandro Castán deve ser o próximo jogador a sair do Gigante da Colina. O relacionamento do zagueiro com a torcida está bastante desgastado e a diretoria teria comunicado ao atleta uma possível rescisão de contrato, já que seu vínculo atual tem validade até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Se preparando para perder Castán em definitivo, a direção do Vasco começou a analisar o mercado e teria encaminhado a contratação de um zagueiro estrangeiro. De acordo com o jornalista Marcel Muñoz, da Teleradio, o Cruz-Maltino estaria buscando um acerto com o equatoriano Luís Cangá.

PUBLICIDADE

O defensor atuou pelo Delfín Sporting, do Equador, nessas quatro últimas temporadas, sendo campeão nacional em 2019. Apesar de ter disputado duas Sul-Americanas e quatro Libertadores, o jogador não foi chamado para defender a seleção principal do Equador, mas soma convocações em categorias inferiores, como sub-17 e sub-20.

PUBLICIDADE

A expectativa é que o zagueiro estrangeiro chegue para ocupar uma vaga de titular, já que a saída de Leandro Castán é iminente. O Vasco da Gama não deve parar em Luís Cangá e continua atento às movimentações no mercado da bola, aguardando por grandes oportunidades de negócio.