Despedida emocionante de Benítez e possível chegada de Pedro agitam o fim de semana do São Paulo

O mercado da bola segue a todo vapor pelos lados do Tricolor do Morumbi.

O São Paulo passará por uma grande reformulação após uma participação melancólica no último Campeonato Brasileiro. Até o técnico Rogério Ceni e o coordenador Muricy Ramalho, grandes ídolos do clube, ameaçaram sair caso a diretoria não fizesse alguns ajustes no elenco para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O presidente do clube, Julio Casares, se comprometeu a tentar a contratação dos jogadores indicados por Ceni com a ajuda de um investidor estrangeiro, e a lista do treinador não é nada modesta.

A sondagem do clube ao atacante Douglas Costa foi noticiada durante a semana e, nessa sexta-feira, 17 de dezembro, o GE deu em primeira mão que o São Paulo também está de olho de Pedro, do Flamengo. Os dois nomes fazem parte de uma lista de 36 jogadores que se encaixam no perfil dos reforços que o clube deseja.

PUBLICIDADE

No momento, a diretoria do São Paulo acredita que a contratação de Douglas Costa seja mais viável, até por conta dos altos valores que seriam envolvidos em uma possível negociação com Pedro. O atacante do Flamengo custou cerca de R$ 90 milhões aos cofres do rubro-negro.

PUBLICIDADE

A reformulação do Tricolor também envolve a saída de alguns jogadores e um dos primeiros a serem avisados que não fazem parte dos planos é o meio-campista Benítez. O clube precisaria fazer um alto investimento para contratar o jogador em definitivo e entendeu que não valeria a pena, já que o meia vinha sendo pouco utilizado.

PUBLICIDADE

O argentino se despediu do clube nessa sexta-feira com um depoimento emocionante e um vídeo mostrando momentos marcantes dele no São Paulo, como o título do Paulistão.