Craque do São Paulo entra em pauta no River Plate; jogador está avaliado em 25 milhões de reais

Um dos principais jogadores do atual elenco do São Paulo, Emiliano Rigoni virou alvo do River Plate no mercado da bola.

O São Paulo é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e conta com uma história repleta de glórias. Nesta última temporada, no entanto, o tricolor paulista decepcionou seus torcedores e lutou para evitar o rebaixamento à segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni chegou ao clube já na reta final da edição de 2021 da Série A e levou alguns jogos para encaixar a melhor formação. Mesmo com pouco tempo no comando, o treinador também chegou a ser contestado pelos torcedores e quase deixou o São Paulo.

Adeus São Paulo?

O meia-atacante Emiliano Rigoni, atualmente aos 28 anos, foi peça fundamental no elenco do São Paulo na temporada de 2021 e viveu bons momentos sob comando do técnico Rogério Ceni. As boas atuações despertaram o interesse do River Plate, que chegou a cogitar uma investida para garantir o reforço.

PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Christian Bragarnik, concedeu entrevista para um repórter da ESPN Argentina e afirmou que uma saída do Morumbi para o River Plate não irá acontecer neste momento. O agente também garantiu que o atleta segue no tricolor paulista para disputa da temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Reforços cotados no Morumbi

O São Paulo também está atendo ao mercado da bola em busca de reforços e encontrou algumas opções de peso para seu elenco. As negociações, no entanto, não devem ser fáceis e os dirigentes do clube já estão cientes das dificuldades que terão pela frente.

PUBLICIDADE

Douglas Costa, do Grêmio, é um dos alvos do São Paulo e já mantém conversas com os cartolas para avançar nas tratativas. Outro nome que agrada ao técnico Rogério Ceni é o do atacante Pedro, do Flamengo, e que vem sendo reserva de Gabriel Barbosa.