Após indicação de Mancini, Grêmio tenta a contratação de meia-atacante do São Paulo: ‘É um bom nome’

O São Paulo e o Grêmio estão reformulando os seus elencos visando a próxima temporada.

Tanto o Grêmio quanto o São Paulo estão passando por uma grande reformulação para a próxima temporada. O clube gaúcho tenta se adequar a sua nova realidade financeira, já que caiu para a série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o clube paulista, que passa por uma grave crise em suas finanças, entende que deve melhorar o seu elenco, pois também quase foi rebaixado no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Os dois clubes podem se cruzar nessa janela de transferências por um jogador que é benquisto por Vagner Mancini, mas que não goza de muito prestígio com a torcida são-paulina.

Trata-se do meia-atacante Vitor Bueno, que está em uma lista de negociáveis do São Paulo e que pode parar no Grêmio na próxima temporada. A princípio, a diretoria do clube do Morumbi gostaria de envolver o jogador em alguma troca no mercado de transferência, mas não deve criar empecilhos para negociar o meia-atacante com o clube gaúcho. 

PUBLICIDADE

Quem deu a informação em primeira mão de que o Grêmio está interessado em Vitor Bueno foi o jornalista Arnaldo Ribeiro. Já Dênis Abrahão, vice de futebol do clube gaúcho, confirmou que o atleta está no radar para essa reformulação do elenco gremista visando a série B de 2022: “É um bom nome, jogou contra nós aqui no Grêmio e São Paulo”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Além do Grêmio, outros dois clubes estão interessados no futebol de Vitor Bueno. Segundo Arnaldo Ribeiro, o meia-atacante também está sendo sondado pelo Internacional e pelo Fortaleza para a próxima temporada. O Fortaleza busca reforçar o seu elenco, pois vai jogar pela primeira vez a Libertadores da América em 2022.

PUBLICIDADE