Vasco pode se despedir de jogador para clube do exterior; R$ 9 milhões podem entrar nos cofres

Movimentando o mercado da bola, o Vasco da Gama pode realizar venda milionária para equipe do Japão.

O Vasco da Gama vem passando por grandes mudanças dentro de campo e o elenco do clube estará bastante alterado para a próxima temporada. Após não conseguir subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o clube do Rio de Janeiro terá que se organizar para conseguir voltar para a elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A diretoria do Vasco decidiu contratar Zé Ricardo para comandar o time em 2022. Com a chegada de um novo treinador, a diretoria vem dispensando vários atletas de seu elenco e o mercado da bola em São Januário está bastante movimentado.

Vasco pode realizar venda milionária para o Japão

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, no jornal ‘O Dia’, o Gigante da Colina poderá perder mais um jogador. De acordo com a reportagem, a diretoria do Vasco estaria negociando a venda do zagueiro Ricardo Graça, de 24 anos de idade, para uma equipe do exterior.

PUBLICIDADE

O jornalista afirmou que Júbilo Iwata, clube do Japão, estaria interessado na compra do jogador para a próxima temporada. A matéria ainda informa que as negociações estão em um estágio avançado e poderá se concretizar nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Valores envolvendo a venda de Ricardo Graça

O clube japonês estaria disposto a pagar 1,5 milhão de euros (valor equivalente a 9,61 milhões de reais na atualidade) para adquirir os direitos econômicos do defensor do Vasco. Além disso, o Júbilo Iwata poderá pagar 800 mil reais de salário para o zagueiro, o que seria um valor muito acima que em São Januário.

PUBLICIDADE

O contrato de Ricardo Graça com o novo clube seria por três temporadas.