Empresário afirma que Grêmio fez sondagem por meia de R$ 9 milhões; futebol árabe pode entrar na briga

De olho no mercado da bola, o Grêmio pode estar em busca de um meio-campo para a próxima temporada.

Após um péssimo ano para o Grêmio, o clube gaúcho terá que se reestruturar para enfrentar a próxima temporada. Mesmo com algumas trocas de técnicos, o time não conseguiu escapar de sua terceira queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Grêmio terá duro trabalho na Série B

Vagner Mancini foi o treinador escolhido pela diretoria no final do Brasileirão para tentar livrar o Tricolor Gaúcho do rebaixamento. Porém, sua equipe continuou oscilando e a queda para a segunda divisão acabou sendo concretizada.

Com um elenco caro para jogar a Série B, o Grêmio terá que fazer um planejamento e se reorganizar dentro de campo. Para isso, a diretoria terá que procurar opções no mercado da bola que condizem com sua realidade financeira em 2022.

PUBLICIDADE

Grêmio faz sondagem por Jean Carlos?

De acordo com o site GloboEsporte, o empresário do meio-campo Jean Carlos recebeu sondagens da diretoria do Grêmio. Atualmente o jogador pertence à equipe do Náutico, que se encontra na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“O Grêmio nos procurou para saber questões de disponibilidade e projetos. Foi uma consulta, não conversamos sobre valores”, afirmou Deividson Andrews, empresário do atleta. Após sua fala, a diretoria do Grêmio foi procurada e afirmou que o jogador não está nos planos do clube.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o agente, Jean Carlos também foi procurado pelo clube Esteghlal, do Irã, e outros clubes do futebol árabe.

Lembrando que o atual valor de mercado do meio-campo é de 1,4 milhão de euros (aproximadamente 9,01 milhões de reais na cotação atual).