Mercado da Bola: PSG bate o martelo e define valor para vender Neymar ao Barcelona

A novela entre Neymar e PSG ganhou um novo capítulo. Após o atacante faltar à reapresentação ao clube, na segunda-feira 08, o discurso de querer mantê-lo a todo custo na equipe mudou. Leonardo, diretor esportivo recém chegado, afirmou que o PSG quer jogadores comprometidos e que desejam permanecer e construir algo grande. 

PUBLICIDADE

Neymar já mostrou que não faz parte dessa turma. Não é surpresa para ninguém o desejo do brasileiro em sair do Parque do Príncipes. Por isso, foi revelado agora a disposição do PSG em negociar o atleta. Leonardo diz, porém, que a proposta precisa agradar a todos. Isso também se deve ao fato de que no futebol francês não há cláusula de rescisão. Ou seja, para conseguir a liberação de qualquer jogador, é preciso negociar. 

O valor por Neymar foi posto à mesa

A princípio, o valor pela venda e liberação de Neymar já estaria definido pelo Paris Saint Germain. De acordo com o jornal espanhol Marca, o clube parisiense pede pelo menos 222 milhões de euros (cerca de R$ 945 milhões). Este é o mesmo preço pago pelo PSG ao Barcelona há dois anos atrás, quando trouxeram o camisa 11 do time catalão. 

PUBLICIDADE

Quem pagaria por Neymar?

Uma melhor negociação para o clube francês incluiria a troca de jogadores. E ai há um problema, tanto para o PSG, quanto para Neymar.  Tuchel está à procura de um meia defensivo, e tem em mente Casemiro para a posição. Do Barcelona, Rakitic seria a escolha, mas o Barcelona não pensa em vendê-lo. 

PUBLICIDADE

Aliás, o time catalão está praticamente fechando a compra de Griezmann, que envolve um alto montante. Então não se sabe se teria sobra financeira para a compra do brasileiro. O time catalão precisa resolver também o que fará com Dembélé e Coutinho, jogadores que não são de interesse do PSG. 

PUBLICIDADE

Poucos times no mundo teriam dinheiro para arcar com a compra de Neymar, mas a pergunta que fica é: eles estariam interessados?