Flamengo espera conseguir superar concorrência e contratar meio-campo destaque

Clube carioca terá que enfrentar a concorrência de outros clubes brasileiros e do futebol europeu.

A diretoria do Flamengo já está planejando a temporada de 2022 do clube. O principal objetivo é a contratação de um novo treinador, sendo os nomes preferidos os dos portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. Contudo, além de um novo treinador, o Flamengo também está de olho no mercado de transferências para realizar contratações pontuais para o elenco.

PUBLICIDADE

Um dos alvos do Flamengo para reforçar o elenco é o jovem meio-campo Gustavo. O jogador foi um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro, mesmo com o rebaixamento do clube pernambucano para a Série B. Essa foi a primeira temporada de Gustavo no time principal do Sport.

No ano de 2020, o meio-campo renovou o seu contrato com o time pernambucano até o fim de 2026. Entretanto, o Sport não descarta vender a sua promessa e assim encher os cofres. Além do Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG também demonstraram interesse em contar com o jogador, mas nenhum clube fez uma proposta oficial ao Sport pelo jogador.

PUBLICIDADE

Gustavo também despertou interesse do futebol europeu e o Metalist (UCR) ofereceu ao Sport cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões). Contudo, a diretoria do Leão rejeitou quase de forma imediata a proposta realizada pelo clube europeu. O meio-campo declarou que não tem pressa em definir o seu futuro.

PUBLICIDADE

Apesar de não esconder o interesse no jogador, o Flamengo somente deverá realizar novas contratações após contratar um treinador, pois, desse modo, o profissional poderá orientar a diretoria do Rubro-Negro e participar da montagem do elenco.

PUBLICIDADE