Mercado da bola: Corinthians pede preço alto e dificulta negociação por Pedrinho

A janela de transferências do mercado internacional se aproxima do fechamento e as disputas pelos melhores jogadores se afunila. Enquanto equipes internacionais estão de olho em potenciais brasileiros, os clubes daqui confiam em suas estratégias de negócio para ou manterem os jogadores, ou os venderem pelo melhor preço. 

PUBLICIDADE

O Corinthians, por exemplo, dificulta a todo custo uma possível saída do meia-atacante Pedrinho. O jogador de 21 anos foi titular absoluto do Brasil no Torneio de Toulon de 2019, na qual a seleção sub-23 foi campeã. A ótima atuação de Pedrinho voltou a chamar à atenção de times europeus.  

De acordo com o empresário Will Dantas, Barcelona, da Espanha, e Borussia Dortmund, da Alemanha, teriam sondado o meia-atacante. Porém, o Corinthians não teria recebido nenhuma proposta oficial até esta segunda-feira, 08. Isto porque o time paulista estaria dificultando qualquer negociação. 

PUBLICIDADE

Ricardo Perrone anunciou em seu blog, que o Corinthians não irá sentar pra conversar se a quantia proposta por Pedrinho for inferior a 35 milhões de euros (cerca de 149 milhões de reais).  Além disso, o jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2020, e sua multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de 213 milhões de reais). 

PUBLICIDADE

Qual é o preço do Pedrinho no mercado? 

Pedrinho está entre os cinco jogadores mais valiosos da Série A do Brasileirão, de acordo com o site Transfermarkt. O seu valor de mercado multiplicou-se nos últimos 18 meses. Se em dezembro de 2017 ele valia 1,5 milhões de euros, hoje está na casa dos 15 milhões (R$ 64 milhões). 

PUBLICIDADE

Histórico no Corinthians

Pedro Victor Delmino da Silva, o Pedrinho, foi revelado na base do Corinthians, e faz parte do time profissional desde 2017. Ele é considerado um dos melhores ativos da equipe atual. Pedrinho atuou em seis dos nove jogos do campeonato Brasileiro de 2019, e balançou as redes três vezes. Nas últimas duas partidas, não esteve presente devido à convocação para a Seleção Brasileira Sub-23.