Ferreira abre o coração pela 1ª vez após rebaixamento do Grêmio: ‘meu pedido de desculpas’

Atacante se manifestou nesta semana, após rebaixamento do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

O rebaixamento do Grêmio no Campeonato Brasileiro foi um dos acontecimentos mais inexplicáveis do futebol neste ano. O Imortal Tricolor entrou na competição como cotado para brigar na parte de cima da tabela de classificação, mas acabou entrando na zona de rebaixamento e não saindo mais de lá.

PUBLICIDADE

Após a confirmação da queda para a Série B, muito se tem falado sobre reformulação na equipe para 2022. O treinador Vagner Macini foi confirmado no comando da equipe no ano que vem. O atacante Ferreira, um dos destaques da temporada, também deve continuar.

No Instagram, o jogador falou pela primeira vez sobre o momento do Grêmio. Ele afirmou que tirou os últimos dias para refletir sobre o rebaixamento da equipe. Ferreira reconheceu que viveu momentos difíceis no clube e garante que sempre deu o máximo para dar a volta por cima.

PUBLICIDADE

O camisa 11 prosseguiu dizendo que ele e seus companheiros lutaram e acreditam na permanência do Grêmio na Série A até o fim. “Quero deixar registrado aqui meu pedido de desculpas aos torcedores gremistas”, disse o atacante. Ferreira disse que acredita no acesso a Série A em 2022.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador também afirmou que o Grêmio nunca deixará de ser um time grande, independente da situação que esteja passando. Em 2021, Ferreira deu 14 assistências e marcou 13 gols nas 52 partidas que disputou. O jogador foi bastante elogiado pela torcida do Grêmio durante o ano. Como o do post acima, que diz que sem Ferreira, o Imortal teria sido rebaixado bem antes no Campeonato Brasileiro.