Provável saída de Benítez abre vaga e novo camisa 10 deve ganhar chances com Rogério Ceni

Meia Pedrinho, camisa 10 do time sub-20 comandado por Alex, deve ganhar chance no time profissional.

O meia Martín Benítez deve se despedir do São Paulo no dia 31 de dezembro. Emprestado pelo Independiente, da Argentina, o camisa 8 do Tricolor não deve ser comprado em definitivo. O valor a ser pago seria de cerca de R$ 16 milhões.

PUBLICIDADE

Desde meados de agosto, a diretoria do São Paulo deixou claro que não tem esse valor disponível. Um novo empréstimo seria tentado, mas o Independiente pode não aceitar. Além disso, Benítez tem sido pouco utilizado. Foi assim com Hernán Crespo e está sendo assim com Rogério Ceni.

A saída de Benítez deve abrir vaga no meio-campo e o nome que deve integrar o elenco profissional é Pedrinho. Cria de Cotia, o camisa 10 do time sub-20, comandado por Alex, está na mira de Rogério Ceni e deve ser integrado no fim de janeiro.

PUBLICIDADE

Antes da chegada ao time profissional, Pedrinho vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que termina no dia 25 de janeiro. O São Paulo tem tradição no torneio e costuma ir longe. Pedrinho é visto com bons olhos internamente.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho já elogiou o jogador. Rogério Ceni o viu jogar e gostou. A chegada de Pedrinho ao time profissional também indica o que a torcida já sabe: o São Paulo não tem dinheiro para investir em grandes contratações, como o seu rival Palmeiras.

PUBLICIDADE

Olhar para o Centro de Formação de Atletas de Cotia será mais comum do que se possa imaginar em 2022. De lá pode vir bons nomes para reforçar o time que vai disputar Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana na próxima temporada.