Athletico x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

O futebol brasileiro está de volta, após a parada para a realização da Copa América. Os torcedores de vários times brasileiros já terão o privilégio de assistir a excelentes confrontos validos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Com pinta de decisão, os rubro-negros, Athletico Paranaense e Flamengo vão disputar o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo marcará o reencontro de paranaenses e cariocas na competição.

As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 2013, na ocasião o Flamengo levou a melhor, depois de ter conquistado um empate fora de casa e uma solida vitória no Maracanã, ficando com o título da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O jogo conta com alguns fatores extracampo que podem influenciar no decorrer da partida, entre eles, o principal é o fato da diretoria do furacão não delimitar um setor para a torcida visitante (torcida do Flamengo). Com o fato, a diretoria do clube carioca informou que também não haverá carga de ingressos para a partida de volta, que acontecerá no dia 17/07, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Club Athletico Paranaense

O furacão, como é carinhosamente chamado por sua torcida, terá algumas mudanças no time titular. Isto porque, após a parada para a Copa América o rubro-negro paranaense perdeu peças importantes como o lateral Renan Lodi (vendido ao Atlético de Madrid), o zagueiro Thiago Heleno (pego no doping), o meia Camacho (pego no doping), além dos zagueiros Lucas Halter (lesionado) e Pedro Henrique (já atuou por outra equipe na competição).

PUBLICIDADE

Clube de Regatas do Flamengo

O rubro-negro carioca, também conta com muitas mudanças para a partida contra o furacão, entre elas a principal é a chegada do técnico português Jorge Jesus, que foi contratado durante a parada da Copa América. O técnico português está empolgando a torcida do Flamengo com treinamentos intensos e algumas mudanças no time, entre elas a principal é a mudança de esquema.

O lateral direito Rafinha, recentemente contratado pelo clube carioca deve fazer sua estreia oficial com a camisa do Flamengo, com isso o lateral Pará deve perde espaço na equipe titular.

A partida acontece nessa quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, com transmissão ao vivo para todo Brasil da TV Globo.