in

Athletico x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Publicidade

O futebol brasileiro está de volta, após a parada para a realização da Copa América. Os torcedores de vários times brasileiros já terão o privilégio de assistir a excelentes confrontos validos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Com pinta de decisão, os rubro-negros, Athletico Paranaense e Flamengo vão disputar o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo marcará o reencontro de paranaenses e cariocas na competição.

Publicidade

As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 2013, na ocasião o Flamengo levou a melhor, depois de ter conquistado um empate fora de casa e uma solida vitória no Maracanã, ficando com o título da Copa do Brasil.

O jogo conta com alguns fatores extracampo que podem influenciar no decorrer da partida, entre eles, o principal é o fato da diretoria do furacão não delimitar um setor para a torcida visitante (torcida do Flamengo). Com o fato, a diretoria do clube carioca informou que também não haverá carga de ingressos para a partida de volta, que acontecerá no dia 17/07, no Maracanã.

Publicidade

Club Athletico Paranaense

O furacão, como é carinhosamente chamado por sua torcida, terá algumas mudanças no time titular. Isto porque, após a parada para a Copa América o rubro-negro paranaense perdeu peças importantes como o lateral Renan Lodi (vendido ao Atlético de Madrid), o zagueiro Thiago Heleno (pego no doping), o meia Camacho (pego no doping), além dos zagueiros Lucas Halter (lesionado) e Pedro Henrique (já atuou por outra equipe na competição).

Publicidade

Clube de Regatas do Flamengo

O rubro-negro carioca, também conta com muitas mudanças para a partida contra o furacão, entre elas a principal é a chegada do técnico português Jorge Jesus, que foi contratado durante a parada da Copa América. O técnico português está empolgando a torcida do Flamengo com treinamentos intensos e algumas mudanças no time, entre elas a principal é a mudança de esquema.

O lateral direito Rafinha, recentemente contratado pelo clube carioca deve fazer sua estreia oficial com a camisa do Flamengo, com isso o lateral Pará deve perde espaço na equipe titular.

A partida acontece nessa quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, com transmissão ao vivo para todo Brasil da TV Globo.

Publicidade
Avatar

Escrito por João Vitor Ribeiro

Estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Espírito Santo;
Estudante de Direito na Faculdade Vale do Cricaré;
Ex-comentarista de TV;
Estou no projeto desde os primeiros anos da 1NEWSBRASIL;
Áreas de atuação: Esportes, Politica e Entretenimento.

Next post

Mercado da Bola: Everton é alvo dos europeus e Grêmio sonha com maior venda da história

Mercado da Bola: Pity Martínez pode deixar o Atlanta United e fechar com o Internacional