Vagner Mancini pediu a demissão de funcionário do Grêmio, diz radialista de Porto Alegre

Cotado para ser demitido, o treinador ganhou força no clube e participa do planejamento para o ano que vem.

O técnico Vagner Mancini foi contratado na reta final da temporada com a missão de tirar o Grêmio da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador já pegou o time no Z-4 após os trabalhos dos antecessores Tiago Nunes e Luiz Felipe Scolari, e não conseguiu evitar o terceiro rebaixamento da história do clube.

PUBLICIDADE

Muito se especulou após a queda do Grêmio ser decretada, na última quinta-feira (09/12), sobre o futuro de Vagner Mancini no clube. Grande parte dos torcedores e da imprensa imaginaram que o treinador seria demitido após o fracasso no fim da competição, mas não foi isso que aconteceu.

Ao que tudo indica, Mancini saiu com moral após as últimas partidas em que o Grêmio mostrou uma certa evolução. O vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, bancou a permanência do treinador para 2022 e anunciou em entrevista coletiva as demissões do coordenador técnico Marcelo Oliveira e também do auxiliar técnico Thiago Gomes, que chegou a comandar o time contra o Fortaleza após a demissão de Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

Dênis Abrahão afirmou que as demissões dos profissionais aconteceram por conta das contenções de gastos que o clube irá passar, agora que caiu para a série B. No entanto, a rádio Grenal contesta essa versão e diz que a demissão do auxiliar Thiago Gomes foi um pedido do próprio Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

A informação de que Mancini pediu a saída do membro da comissão fixa do clube foi dada  por um radialista no programa Futebol Alegria do Povo desta terça-feira (14/12).

PUBLICIDADE

O treinador, em parceria com Abrahão, no momento faz o planejamento do Grêmio para a próxima temporada.