Flamengo não garante permanência de lateral destaque da equipe para a próxima temporada

Rubro-Negro avalia vender o jogador caso chegue uma proposta boa para ambos os lados.

A diretoria do Flamengo já está se planejando a próxima temporada da equipe. No momento a prioridade dos cartolas do clube carioca é encontrar um técnico de alto nível para comandar a equipe. Os nomes dos portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal estão fortes nos bastidores, mas a volta do “mister” é considerada improvável, além do Mais Querido não querer gastar com multas rescisórias.

PUBLICIDADE

O Flamengo também está atento no mercado de transferências. O elenco do clube deve sofrer uma pequena reformulação para o ano de 2022. Contudo, o Rubro-Negro deve apenas realizar contratações pontuais, visto que ainda precisa pagar parcelas de transferência de alguns atletas do grupo, como, por exemplo, Pedro e Gabigol.

A saída de jogadores considerados destaques do elenco também não está descartada. O Rubro-Negro está disposto a encher os cofres e, caso surja uma boa proposta, não hesitará em realizar uma negociação. Esse é o caso do jovem lateral-direito Matheuzinho, um dos destaques do clube. Mesmo sendo reserva, o Flamengo não descarta negociar o jogador.

PUBLICIDADE

Matheuzinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e sua multa rescisória gira em torno de R$ 475 milhões. Contudo, a diretoria do Rubro-Negro já aceita negociar o jogador a partir de 8,5 milhões de euros (R$ 53,8 milhões).

PUBLICIDADE

Após ter ciência da notícia, a Nação Rubro-Negra foi até às redes sociais para protestar contra a diretoria do Flamengo, pois Matheuzinho é um xodó da torcida. Muitos torcedores criticaram uma possível venda e pediram para a diretoria do Fla negociar outros jogadores, como, por exemplo, o zagueiro Léo Pereira.

PUBLICIDADE