Vice de futebol do Grêmio anuncia duas demissões: ‘informo a saída’

Denis confirmou a saída do auxiliar técnico e do coordenador técnico do Grêmio.

Vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou a saída do coordenador técnico Marcelo Oliveira e também do auxiliar técnico Thiago Gomes. As demissões foram comunicadas pelo VP do Imortal Tricolor. O Grêmio acabou de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A decisão de demissão foi tomada após reunião do departamento de futebol. “Informo a saída do nosso querido ex-lateral e coordenador, Marcelo Oliveira, se desligou do grupo hoje”, disse o vice de futebol. Segundo Abrahão, a decisão foi difícil, mas tomada em momento oportuno.

Oliveira era lateral do clube, sofreu com lesões e se aposentou precocemente. Apesar de ter bom relacionamento com todos dentro do clube, ele foi criticado internamente por não tomar atitudes em momentos decisivos da temporada. A informação foi divulgada pelo ge.

PUBLICIDADE

Thiago Gomes atuava como auxiliar técnico e dirigiu o time em alguns momentos nesta temporada, já que atuou como interino entre as trocas de treinador da equipe. Nesta temporada, o Imortal Tricolor foi comandado por Renato Portaluppi, Tiago Nunes, Luiz Felipe Scolari e Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio começa a planejar temporada de 2022

Rebaixado pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve ter uma temporada difícil no ano que vem. A diretoria de futebol do clube começa a planejar o ano e há dúvidas ainda sobre quem fica, quem sai e quem será contratado pelo Tricolor. A Série B terá gigantes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Vasco, além de Bahia e outras equipes de peso. Retornar à elite não será fácil.